quinta-feira, 2 de junho de 2011
"Crise na FIFA" , Suposta Corrupção.
"Crise na FIFA" , Suposta Corrupção.
Nessas Ultimas semanas a FIFA não tem dormido direito, com as sequências denuncias de corrupção que abalou a FIFA e deixou os Torcedores, e amantes do Futebol decepcionado.
Foram algumas sequências de denuncias, vou tentar explicar melhor.
*Quatro pessoas que estão no comitê executivo da copa no Brasil-2014 incluindo o presidente da Federação Brasileira de Futebol Ricardo Teixeira Foram acusados pelo ex-presidente da Federação Inglesa de futebol, David Triesman, de pedir favores em troca de votos para a escolha do país-sede da Copa de 2018, que acabou ficando com a Rússia. A FIFA se posicionou de imediatamente e Arquivou as Denuncias, inocentou os envolvidos por Falta de provas.
*Logo Após Surge outra incluindo o Ex-concorrente à presidência da FIFA, Mohammed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol, e do presidente da Concacaf e vice da FIFA, Jack Warner, foram acusados de comprarem votos e subornar pessoas para ajudar na campanha de Hammam. Todos acabaram punido, suspensos pelo comitê de ética da FIFA.
*Waner, não gostando muito da punição,reage e faz o que tinha prometido ,revelar um monte de escândalos. A primeira foi direcionada a Blatter que estava disputando a presidência da FIFA com ele, acusou Blatter de ter feito uma suposta doação de US$ 1 milhão de dólares (R$ 1,6 milhão) à Concacaf para, em troca, receber apoio na sua reeleição. Depois, revelou um e-mail enviado a ele por Jérome Valcke, secretário-geral da FIFA, no qual o dirigente fala que o Qatar comprou o direito de sediar a Copa de 2022.
Valcke se defendeu negando as acusações e disse que foi mal interpretado.
Blatter rebateu as denuncias e disse que a FIFA não esta em Crise.
(Jean Carlos) Sera Blatter? ou tem muita coisa que não pode chegar a midia, e que a população não pode fazer.
Em que País nós estamos? um pais onde só ah corrupção, e que o povo é feito de besta?
Onde a Politica esta acima de tudo, e que só favorece a os "fortes", "os grande", "os poderosos".
Onde vamos parar?
Jean Carlos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário